Borocoxô

Acordei borocoxô. Por função materna, mesmo assim fui dar uma caroninha básica pra filha caçulinha. Rala muito a criatura linda da mamãe. O João que não me ouça. Faz é tempo o patrimônio é mais seu.  Até hoje persigo criteriosamente o conceito de que família são pessoas que cooperam entre si. Dou bons exemplos.

Um calor danado ontem à noite. Imagine que os relógios marcavam 37 graus em Laranjeiras ontem às 18:30 h. Depois de ir ao Méier e ficar tempão aqui por perto fugindo dos engarrafamentos das saídas da cidade, fiz uma caminhada lá pelas 20 horas pelo point mais turístico de meu bairro – Largo dos Guimarães. Lindo as mil lojinhas,  bares e artes. Santa Teresa transpira a cultura local com o que há de melhor.

Andava meio preguiçosa para futucar as novidades. Tem é mudança. Não dei conta de tudo. Os blocos de Santa já estão todos na ativa. Reconheci alguns semblantes dos velhos tempos de boemia aqui e ali. E sorri pensando, como aguentam… Estou completamente fora dessa onda. Forte compreensão de meus limites. Segui em frente com o carro marchando entre os foliões. Sorrindo no compasso. Gosto daquela batida e alegria.

Caiu uma chuva muito, mas muito forte de madrugada. Acordei e desliguei o ar. O calorão havia melhorado. Mas agora o tempo nublado e novamente com quentão esquisito para essa hora da manhã. As cigarras estão desatinadas numa sinfonia colossal. Vai chover mais.

Andrea que trabalha por aqui aos sábados me contou que foi assaltada no ônibus lá na altura de Bonsucesso. Todo o pessoal na parte traseira do ônibus “perdeu”. Pela aparência e armamento – canivete – eram cracudos, concluiu ela.   Como todo bom carioca, avaliou que deu bobeira com sua grana. Não estava devidamente escondido. Carioca é assim, quando é assalto, nunca vai à delegacia e abandonado pelo poder público, segue adiante numa de perdeu e ganhou com a bandidagem. Não sabem que isso é uma responsabilidade do dono da empresa de ônibus.  

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s