Fulgor de verão

Acordei comparando o calor excessivo dos últimos dias na Cidade Maravilhosa, ao frio de algumas regiões da Europa. Sem dúvida, saímos sempre neste aspecto com vantagens. Sentimos todo o fulgor que o verão quente e a pouquíssima roupa nos proporcionam. O calor mesmo infernal nos preenche de vida e vontade. Sugiro aos amigos portugueses que venham para cá relaxar no período do carnaval.

Ontem dormi cedo trancada novamente no quarto com ar condicionado. A noite rica em sonhos foi muito prazerosa. A conta, depois, irá lascar o couro. A energia está muito cara e tenho abusado do consumo.

Aproveitei para planejar meu dia de protesto. Vocês sabem que no próximo dia 02 de fevereiro, desligaremos – TODOS – por 5 minutos, as luzes de nossos lares? Recebi uma chamada. Haverá uma manifestação a favor do clima planetário. Ainda bem que irei para Rio das Ostras. Desligarei tudo às 19:30 h e mergulharei na praia de águas calmas espiando a lua que estará cheia.

Porque hoje é quarta, reportando o belo poema de Vinicius de Morais, vou correndo – certa de encontrar novidades – ler a crônica de Juremir Machado da Silva. Primeiramente leio o Diário Oficial, ossos do ofício, depois, com aquela ansiedade de menina, que uso e abuso, vou abrindo o Correio do Povo. Ai ai… que inveja boa. Viajo com eles pelas estradas francesas bebendo de sua visão delicada sobre a beleza dos pequenos detalhes. Graças à nova era e às aulas de pesca de meu querido lobo, com uns poucos cliques, tenho várias canções de Charles Trenet, que já encantam meus ouvidos e a alma. Dica quente do professor, logo no primeiro parágrafo. Imagine se eu iria perder o clima. Deslizo sedenta pelas linhas de sua aula de história e cultura da bela França. Sinto o cheiro da saudade de suas fortes raízes em Palomas. Agora com 45 anos, sem dúvida, ficará ainda melhor. Salve!

Ia esquecendo de registrar que uma irmã de Juremir visitou meu orkut. Interessante, adorei conhecê-la.

Abraços

Luinha

Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s