O olfato

Estranho isso de me entregar a misantropia. Tenho acordado bem cedo e cumprido o ritual da água em jejum com toque suave de vinagre de maçã. Isso me traz presente o sedutor processo da vindima e coaduna de forma adequada com “De camino de la vereda”, música da trilha sonora de Buena Vista Social Club, que ouço aqui me sacudindo toda. O balanço de corpo – um vai e vem incessante é tudo de bom. Ui uis…

Acordo assim animada, minhas manhãs são profícuas – imaginação, vontade e disposição – tudo sob controle ou, melhor dizer, no mais perfeito descontrole.

Enfim a temperatura caiu e uma chuva bem fininha abençoa o último dia do ano. Os passarinhos acompanham com sua bela sinfonia os acordes. Ouvir música com fone de ouvido é algo fantástico deixa-nos com um poder. Inicialmente lembro-me que me sentia desajeitada, mas hoje tenho muita intimidade e sinto como se fôssemos um.

Durante os dias bebo chá verde japonês legítimo com certa parcimônia. Lógico que preferiria o chá Gorreana dos Açores, mas nem tudo é possível.

Hoje estou com a atenção centrada no olfato, quase não lhe damos a devida importância, mas mexe profundamente com nossa energia e disposição. Para uma boa prática precisamos eliminar todos os excessos e deixar que os hormônios cumpram sua natural disposição. Não gosto de gente cheirosa demais. Sempre fui alérgica àquelas fragrâncias francesas que nunca terminam, o máximo que me permito é o cheiro de frutas ou flores suave. Delicioso esfregar-se em um jasmim ou Lírio minhas flores prediletas. Embriagar-se com o cheiro poderoso da manga ou do pêssego. Por opção, para recompor o frescor perdido com tempo, uso diariamente na pele o pear glacê da Victoria Secret.

O cheiro compõe a identidade do ser, não é passível de intervenções fortes, pois soa falso e impessoal.

Beijos

Luinha

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s