O fim e o princípio

Hoje acordei cedo e fui logo assistindo um documentário "O fim e o princípio" de Eduardo Coutinho, que o jovem músico Arthus trouxe ontem. A fita mostra com enorme competência a vida privada do povo do sertão da Paraíba.  Lembrou-me a excelente coletânea “História da Vida Privada” em cinco enormes volumes escritos por Paul Veyne, Georges Duby , Philippe Ariès , Roger Charier, Gerard Vincent e Antoine Prost. A fotografia perfeita que mostra as marcas profundas deixadas pela vida dura contrasta com o discurso de conformidade, de aceitação pela sina imposta pelo divino. Fiquei comovida com tanta sabedoria daquela gente simples e receptiva.  As tomadas dão um toque de beleza crucial ao filme.

Aprendi algumas coisas bem marcantes com o conhecimento popular, uma sobre a obsolescência de muitas palavras, só servem pra deixar-nos “bestas”. Fiquei encantada com o casal que se esbarraram numa esquina por lá e resolveram juntar as vontades. Tudo de bom vê-los de 4. Senti o cheiro da volúpia e felicidade, nada de tédio. A relação com o trabalho e a vocação para a vida foram surpreendentes. No mais aqui ou ali as relações de vida-morte-vida são as mesmas.

Divido minha atenção com duas seleções musicais que preparo por aqui; uma denominei “Tudo de bom”, a outra, “Coisas do amor”. Uai estou completamente sem fôlego, abobada. Fazia tempo que tinha vontade de fazer isso, uma tentativa de reduzir as seleções Maravilhas Nacionais e Internacionais. Vamos ver no que vai dar.

Decidi que irei para Rio das Ostras certamente na sexta. Ando carente de esfregar meus pés na areia, sentir o cheiro do mar e a brisa delicada roçando minha pele. Isso faz parte do meu show. Vou me despedir dos 49.

Muitos beijos e  abraços apertados.

Anúncios
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s